mercado-de-apps-de-transporte

Vale a pena investir no mercado de apps de transporte?

Uber, 99 e Cabify abriram as portas de um mundo de negócios extremamente vasto. Por mais que muitos acreditem que o setor de apps de transporte está saturado, diversas oportunidades ainda não foram exploradas.

De fato, competir diretamente com essas gigantes é uma escolha um tanto quanto arriscada. Entretanto, apesar de tudo que elas oferecem, passageiros e motoristas nem sempre ficam satisfeitos com o serviço. E é na falha desses apps que surgem as novas chances de negócio.

Neste artigo, vamos apresentar os prós e contras de Uber, 99, Cabify e da plataforma da Driver Machine.

Diferente das outras empresas, a Driver Machine é uma empresa carioca que desenvolve aplicativos para centrais, grupos e empresas do ramo de transporte executivo em todo o Brasil e também no exterior. 

Apps de transporte

Populares no mundo inteiro há alguns anos, os apps de transporte têm seus benefícios amplamente conhecidos.

Uber, 99 e Cabify dão ao motorista total liberdade em relação ao horário. Como muitas pessoas usam essas plataformas como renda extra, precisam conciliá-la com o outro emprego. Assim, podem escolher quantos dias por semana e em que horário vão trabalhar. Tudo isso, é claro, de acordo com as suas metas pessoais.

Além disso, os motoristas recebem semanalmente. Então, não precisam ficar apreensivos esperando o final do mês para resolverem seus problemas.

Driver Machine

Apesar de toda flexibilidade oferecida aos motoristas, alguns pontos ainda os incomodam. As altas taxas cobradas pelos aplicativos – que giram em torno de 20% de desconto por corrida – são um exemplo.

Nesse contexto surgiu a Driver Machine. A empresa aposta na diferenciação, oferecendo ao motorista o que ele não tem. Nome, logo, taxas, preços, categorias, descontos, sistema de despacho… Tudo isso é escolhido pelo gestor do seu app.

Por exemplo: No seu bairro tem uma maternidade e uma faculdade. Mulheres muitas vezes se sentem inseguras em pegar uma corrida com um motorista homem. Além disso, mães precisam transportar o carrinho de seu bebê, universitárias carregam muitos livros, idosas passeiam com seus cachorros… São diversas especificações que não são oferecidas pela maioria dos apps de transporte.

Vendo essa situação, você decide criar o seu próprio aplicativo para atender a essa demanda. Então, reúne um grupo de motoristas, ouve suas preferências e estabelece uma forma de taxação justa tanto para você quanto para eles. Depois, cria filtros específicos como: carro com mala grande, motoristas mulheres, motoristas que aceitam animais, carros com mais de cinco lugares, etc. Assim, você vai atender o maior número possível de pessoas, gerar empregabilidade e aumentar seu faturamento.

Suporte técnico

Gestores, motoristas e passageiros estão expostos a todo tipo de imprevisto. Dessa maneira, quando algo acontece, querem ser assistidos da melhor forma possível. Nas horas de estresse, um atendimento humanizado faz toda diferença. Por isso, o investimento em suporte é outro diferencial para quem busca crescer nesse negócio e não sabe como.

É verdade que o autoatendimento resolver diversos problemas pequenos. Mas, muitas vezes, a pessoa que realiza a ligação precisa perder muito tempo com gravações e mensagens prontas até chegar a um atendente de fato. E em situações que envolvem assaltos ou acidentes, por exemplo, o tempo é precioso.

Pensando nisso, a Driver Machine oferece para seus clientes uma equipe de suporte especializada para atender o gestor. Assim, aconselhamos nossos clientes a oferecem o mesmo serviço aos seus motoristas e passageiros.

Conclusão

Uber, 99, Cabify e todas as outras plataformas de transporte individual e coletivo transformaram o mundo. Apesar disso, deixaram falhas para trás e nelas surgiram outras diversas chances de investimento.

Assim, vale e muito a pena investir no mercado de apps de transporte. Conheça as necessidades e a rotina da sua cidade, escute motoristas parceiros e ofereça o melhor serviço possível para motoristas e seus passageiros.