Uber Lite: conheça as vantagens da versão mais leve da Uber

Você, passageiro, certamente já deve ter tido algum problema com a memória do seu celular. Não conseguir baixar um aplicativo, os já instalados travarem… são diversos os imprevistos que podem acontecer devido ao limite de memória do smartphone. Dessa forma, a Uber lançou no final do ano passado o Uber Lite.

Vantagens da Uber Lite

O app é uma versão mais simples do original. A diferença maior está no peso. Ele ocupa apenas 5MB de memória – o equivalente a três selfies. O app normal ocupa 181MB. Além disso, o usuário não precisa mais depender de redes Wi-fi ou de ótimas conexões para solicitar uma corrida, isso porque o Uber Lite conecta até mesmo em redes 2G.

Apesar disso, todas as funções importantes foram mantidas de forma simplificada. Por exemplo, a localização do passageiro e do veículo acionado são dadas via texto. A opção de compartilhar viagem também segue mantida. Além disso, a Uber Lite dá preferência à localização do usuário por GPS. Entretanto, se o local não for preciso, a Uber vai sugerir que o usuário se dirija para um ponto de embarque popular da sua região.

No mais, a Uber Lite armazena os lugares mais conhecidos da cidade para que o passageiro possa encontrá-los mesmo se estiver offline. Assim, a conexão só é necessária, de fato, para solicitar a corrida. Ainda a respeito da localização, o mapa da cidade é opcional. Ele não aparece para o usuário até que seja solicitado.

A Uber Lite está disponível para download em qualquer telefone com sistema operacional Android 4.4, no mínimo. Ou seja, tecnologia de 2014 em diante.

O app chega para solucionar a demanda do segundo maior mercado mundial da empresa. Hoje, mais de 100 cidades e mais de 22 milhões de brasileiros utilizam a plataforma. Até o segundo semestre do ano passado, mais de um bilhão de corridas já tinham sido feitas.

Além disso, a cidade de São Paulo é usa Uber entre todos os países onde a empresa opera. Diariamente, cerca de 150 mil motoristas parceiros atendem passageiros na cidade.