Quero Criar Meu Próprio Uber. E Agora?

Agora que você já está decidido a ter o seu próprio aplicativo, o que fazer? Como falamos em uma das nossas publicações anteriores (Que tal abrir o seu próprio Uber?) Os aplicativos de transporte se tornaram uma boa alternativa para fugir da crise e arrumar uma grana extra. No entanto, as altas taxas que os aplicativos cobram, acabam tornando o negócio bem menos lucrativo do que se imaginava. Foi aí que surgiu a solução com o Driver Machine, que te possibilita criar o seu próprio aplicativo de corrida.

Como já explicamos, não existe mágica, o Driver Machine cuida de todo o processo da produção do aplicativo. Sabe aquela frase antiga, uma só andorinha não faz verão? Então, como tudo na vida, o trabalho em equipe é essencial para o sucesso do negócio.

Eu posso apostar que se você já é motorista Uber, você já participa de um grupo no Whatsapp. Seja sobre preços de combustível, acidentes, engarrafamentos e outras questões que podem afetar o dia de serviço de vocês. E eu posso apostar também que a alta taxa cobrada pela Uber já foi motivo de debate no grupo de vocês.

É por isso que antes de mais nada, você deve convidar a sua turma para vocês entrarem juntos no negócio. Quanto maior o número de motoristas que você juntar, maior a possibilidade do seu aplicativo ser um sucesso mais rapidamente.

Comparativo com a Uber

Dói fazer aquela corrida enorme e no final ficar só com 75% do seu trabalho, não é mesmo? Com a tecnologia da Driver Machine, você fica livre para finalmente usufruir os frutos do seu trabalho. Ok, muita promessa, mas como eu vejo essa vantagem na prática?

Fizemos um levantamento dos ganhos médios que os motoristas UberX têm ao levar um passageiro do centro das dez maiores cidades do país ao principal aeroporto internacional local e já descontando a taxa de 25% do app e partir daí, comparamos com o valor da mensalidade do nosso plano avançado. Vamos aos números:

 

É fácil observar que com poucas corridas ligeiramente comuns no dia a dia de um motorista Uber, já se paga o valor de todos os planos oferecidos pelo Driver Machine. Entendeu a vantagem?

As taxas da Uber fazem com que a cada 100 viagens que um motoristas de São Paulo, por exemplo, pegando um passageiro no centro da cidade e levando até o Aeroporto de Guarulhos, vinte e cinco são totalmente nulas, indo completamente para o aplicativo. Tendo o seu próprio app, com apenas uma viagem como essa, você paga a mensalidade e o resto vai para você gastar como quiser, por exemplo, na melhoria do seu negócio de corrida.

Agora você pode começar a divulgar o seu novo aplicativo para conseguir seus passageiros, afinal seus clientes são a parte mais importante do negócio, não é mesmo? Então aí vale o bom e velho boca a boca, atraindo seus amigos e conhecidos para instalar o aplicativo. Além disso, panfletos, cartazes, adesivos e outros tipos de propagandas são uma boa maneira de se tornar conhecido na cidade. E claro, descontos promocionais e preços competitivos são muito bem vindos. Você pode fazer uma parceria, por exemplo, com restaurantes da sua cidade, eles divulgam suas corridas e você dá aquele desconto para os clientes deles. No final, todos saem ganhando.

Então você está esperando o que para mandar aquela mensagem no grupo convidando todo mundo para participar do seu aplicativo?

Solicite sua demonstração.