como-bloquear-seu-celular-roubado

Motorista: como bloquear seu celular roubado?

Segundo uma pesquisa encomendada pela RecordTV e realizada pelo Instituto Real Time Big Data, uma das maiores preocupações do brasileiro é sofrer um assalto.

Se falarmos exclusivamente de roubos e furtos de celular, 49% dos brasileiros já tiveram seus aparelhos levados. É o que indica um levantamento da Mobile Time com a Opinion Box. Isso representa um aumento de 10 pontos percentuais em relação à pesquisa do ano anterior. 

Para os motoristas de app, o problema pode ser ainda maior. Afinal, o celular é o principal instrumento de trabalho dos profissionais. Por isso, ter o aparelho roubado ou furtado significa perder um dia de trabalho.

Apesar da experiência ser traumatizante e sempre causar muito estresse, há algumas atitudes que você deve tomar assim que perceber o sumiço do aparelho.

Fazer o boletim de ocorrência

Na hora do desespero, muitas pessoas esquecem de realizar o procedimento. Na verdade, os números indicam que menos da metade das pessoas que tem seus celulares levados fazem BO.

Apesar do sentir que o procedimento é inútil, pois raramente os aparelhos são recuperados, fazer o BO é essencial. Isso porque o registro vai para os bancos de dados das autoridades de segurança e assim eles conseguem identificar pontos de mais ocorrência. Além do mais, caso você tenha seguro, eles precisarão do documento.

O BO pode ser feito em qualquer delegacia ou de forma online. No caso, você irá fazer o registro de pré-ocorrência e terá que esperar o procedimento ser homologado pela policia. Confira abaixo a lista das delegacias online em todo o Brasil.

Lista das delegacias online

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso 

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná 

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Santa Catarina

São Paulo

Tocantins

Bloquear celular roubado

Esse procedimento é vital para a segurança das suas informações. Além disso, torna tanto o aparelho quanto o roubo dele inúteis.

Para bloquear o chip, basta ligar para sua operadora:

  1. Claro: 1052
  2. Oi: 1057 ou *144
  3. TIM: 1056 ou *144
  4. Vivo: 1058 ou *8486
  5. Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
  6. Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333

Já é importante você ter realizado o boletim de ocorrência, pois algumas operadoras pedem no momento do bloqueio.

Para bloquear o aparelho, você também pode fazer pela operadora. O número do IMEI você pode achar na caixa do aparelho ou ligando para o *#06#. Neste caso, só tendo o celular em mãos.

Se você já tiver perdido o celular e não tiver a caixa, basta acessar sua conta na Google. Celulares Android geralmente são conectados em uma conta no Gmail.

Acesse sua conta

Clique na aba segurança

Nos seus dispositivos, clique no celular perdido

Clique na opção Localizar

Agora você irá clicar no ícone direita do celular. Lá você encontrará o número do IMEI do aparelho para realizar o bloqueio.

Perceba que você também terá as opções de reproduzir som, bloquear a tela e limpar o dispositivo, caso você não tenha mais esperança de recuperar o aparelho.