6 dicas para você se dar bem nesta Copa do Mundo

Motorista, 6 dicas para você se dar bem nesta Copa do Mundo

De quatro em quatro anos os melhores jogadores de futebol do planeta se reúnem. A Copa do Mundo este ano vai reunir os craques da bola na Rússia, mas você não vai ficar de fora dessa. Ou está achando que é só a equipe do técnico Tite que tem tudo para se dar bem nesta Copa?

Copa do Mundo é o momento que até quem não é muito fã de futebol se reúne com a família e com os amigos seja na casa de alguém ou em bares e restaurantes da cidade. E é nesse momento que você pode se dar muito bem como motorista particular.

Copa do mundo: como faturar?

Devido ao grande movimento, principalmente em bares e restaurantes, o número de corridas por aplicativo tende a aumentar. Por isso você tem que estar preparado para receber seus passageiros. E aproveitando o clima do hexa, separamos seis dicas para você se dar bem nesta copa.

Tenha seu próprio app de corrida

Você que já é motorista Uber deve estar cansado das altas taxas cobradas pelos aplicativos nas suas corridas. Então por que não fazer o seu próprio app de corrida? À primeira vista parece algo muito complicado. Mas se você já deu uma lida no nosso último texto, você sabe que com a tecnologia Driver Machine você consegue criar seu próprio app. Cuidamos de todo o desenvolvimento do aplicativo e você configura de acordo com sua necessidade. Você pode pedir solicitar uma demonstração aqui.

Invista em divulgação

Se você criou o seu próprio app de corrida, você precisa atrair seus passageiros. Então seja criativo, além das promoções que falaremos logo na sequência, invista em divulgação visual utilizando o clima da copa do mundo para seus passageiros já embarcarem no espírito do evento. Mas claro, sem esquecer do bom e velho boca a boca.

Para conseguir mais corridas durante a Copa do Mundo, é interessante que várias pessoas estejam falando sobre seu serviço. Não existe divulgação melhor do que a indicação de pessoas. Por isso, sempre tenha em mãos seus cartões com seu número de telefone e mostre para o seu público-alvo que esta data é uma ótima oportunidade de conhecer os serviços que você oferece.

Faça promoções

Quem não gosta de uma promoção não é mesmo? Ainda mais que a gente sabe que na Copa do Mundo as pessoas costumam gastar um pouco mais comprando aquela carne e as bebidas para reunir o pessoal. É por isso que uma forma de aproveitar a Copa do Mundo para ter mais corridas é fazer cupons específicos para as datas comemorativas, como por exemplo COPA10 dando 10% de desconto na corrida em dias de jogos do Brasil.

Na Copa, muitas pessoas precisam de motoristas, seja porque querem aproveitar a comemoração ou porque realmente não possuem carro e precisam chegar rapidamente a um local. Estimule o uso dos carros da sua central! Com desconto, os passageiros estarão mais propensos a utilizar o seu serviço.

Você também pode utilizar o argumento de que ao usar os serviços da sua central de carros os usuários irão economizar. Afinal, pode ser mais barato dividir um dos carros da sua central com um amigo do que pagar a gasolina até determinado local.

Outra dica é dar desconto aos novos usuários. Isso pode influenciar pessoas a conhecerem e a utilizarem os seus serviços.

Mantenha-se informado

Sabe aquela frase que no Brasil somos 200 milhões de técnicos de futebol? Ok, no dia a dia nem sempre as pessoas estão falando sobre o tema, mas durante a Copa do Mundo é praticamente impossível fugir do assunto. E não adianta se é Brasil e Argentina ou Rússia e Arábia Saudita. Todo mundo quer saber como foi o jogo ou o que está acontecendo nas partidas. Por isso, é muito importante que você se mantenha atento ao noticiário durante essa época, de repente o seu passageiro está querendo uma informação e aí você estará pronto para atendê-lo. Isso é ótimo, cria uma boa relação com os passageiros que com certeza vão utilizar seu app mais vezes.

Faça parcerias com estabelecimentos

Como já falamos, Copa do Mundo é época de bares e restaurantes completamente lotados e as pessoas acabam ingerindo bebida alcóolica. Como bebida e direção não combinam, elas vão precisar de um transporte seguro.

Por isso faça uma pesquisa na sua cidade e verifique quais são os bares e restaurantes que costumam transmitir a Copa do Mundo. Com certeza eles serão ótimos pontos de encontro para os passageiros. Visite estes comércios e proponha parcerias. Crie um cupom personalizado e exclusivo para clientes deste estabelecimento. Ao pedir a corrida, o passageiro poderá colocar esse código ou então o próprio estabelecimento pode pedir a corrida.

Ah, você sabe que os clientes não gostam de esperar, certo? Entram no carro frustrados e prontos para uma avaliação ruim. Por isso, é de extrema importância que você esteja perto dos locais que transmitem os jogos.

Ofereça Wi-Fi grátis nos carros

Imagina a cena. Brasil e Argentina. Clássico. Jogo difícil. Mas seu cliente precisa se deslocar para encontrar uns amigos, pede uma corrida e ao entrar no seu carro a primeira coisa que ele quer é a senha do seu Wi-Fi para ele poder acompanhar o jogo. Mas você não tem. Rádio é legal, mas conseguir assistir ao jogo é melhor ainda.

É por isso que oferecer Wi-Fi gratuitamente para seus clientes é um diferencial, principalmente em época de Copa do Mundo. Quem sabe nesse tempo não sai um gol do Brasil? Mas cuidado com o volante em, nada de dirigir e assistir ao jogo ao mesmo tempo.