Mobi Driver: aplicativo manauara é sucesso no Norte e Nordeste

Os aplicativos de transporte são um sucesso em todas as regiões do país. No norte, o aplicativo Mobi Driver vem alcançando marcas impressionantes. Fundado no começo de 2018, em Manaus, a ideia do aplicativo surgiu após a fundação da cooperativa Amazon Driver.

Segundo Warlem Amorim, responsável pela Mobi Driver, a cooperativa nasceu com o objetivo de apoiar os motoristas de apps da capital amazonense. “A maioria dos motoristas são trabalhadores que ficaram desempregados com a crise, por isso, tinham dificuldades de pagar planos de sáude, combustível (…) a intenção da cooperativa foi que nos uníssemos”. Por isso, a cooperativa oferece descontos em diversos estabelecimentos para facilitar a vida dos motoristas.

A Mobi Driver é uma das vantagens da cooperativa. O motorista que se coopera paga uma taxa para a cooperativa se manter, mas não há taxas para se cadastrar na Mobi Driver, nem taxas sobre as corridas realizadas. Segundo Warlem, a diferença da Mobi Driver para os apps multinacionais é principalmente o foco. “O foco da Uber é o passageiro, eles trabalham para levar mais passageiros para a plataforma, já nós temos o foco nos motoristas, dando a eles as melhores condições possíveis para que venham ao nosso aplicativos”. A filosofia da Mobi é que quanto mais motoristas satisfeitos melhor será o serviço prestado e logo mais passageiros usarão o app.

A recepção foi tão positiva, que atualmente a Mobi Driver, além de atuar em Manaus, está em mais três cidades do país, Rio Branco (AC), São Luís (MA) e Boa Vista (RR).

O projeto da cooperativa agora é levar o aplicativo para quatro capitais das regiões Norte e Nordeste. Além disso, há planos até para levar o app para fora do Brasil. “Há muito espaço para crescer e empreender nessa área”, disse Warlem.

Segundo os dados da Play Store do Google, a Mobi Driver já possui mais de 10 mil downloads na loja virtual.