Melhores aplicativos de GPS para motoristas particulares

Você, motorista particular, já errou o caminho e foi levado para um lugar que não conhecia? Ou estava próximo ao seu destino e caiu em um engarrafamento? Já se deparou com um pedido de corrida no qual não conhecia o trajeto? O localizador é fundamental para que esses imprevistos não aconteçam! Mas qual escolher? Hoje vamos te apresentar os  três melhores aplicativos de GPS.


Google Maps

Lançado em 2005, é o app mais baixado nas lojas virtuais, somando bilhões de downloads. Na plataforma, o motorista pode encontrar mapas, traçar rotas e calcular o tempo estimado da viagem. O percurso pode ser calculado de várias formas: a pé, de carro próprio, app de transporte (mostrando os preços de Uber e 99), bicicleta e transporte público (sugerindo diversas opções de rotas). Além disso, o Google Maps é um dos aplicativos de GPS mais seguros e evita trajetos perigosos. Para facilitar a vida do usuário, o app já vem instalado na maioria dos celulares, logo, basta apenas começar a utilizar.

Interface do Google Maps

Além do mais, Uber, 99 e Cabify e os aplicativos da Machine utilizam o Google Maps como mapa oficial.

Baixe aqui o Google Maps para Android 
Baixe aqui o Google Maps para iOs

Waze

Um pouco mais novo, o Waze tem dez anos e é o segundo aplicativo da categoria mais baixado e bem avaliado. Só na Play Store, loja virtual do sistema operacional Android, soma mais de 100 milhões de downloads. O aplicativo tem as mesmas funções básicas do Google Maps. Seu diferencial está no fato de ser um “GPS comunitário”, isso porque a ferramenta coloca os usuários em contato direto uns com os outros. Assim, os motoristas podem emitir alertas de engarrafamento, acidentes e qualquer outra obstrução nas pistas. Seu ponto fraco é a preferência por rotas mais curtas independente do trajeto. Dessa forma, os motoristas podem ser jogados para áreas de risco.

Interface do Waze

Baixe aqui o Waze para Android
Baixe aqui o Waze para iOs

HERE WeGo

Somando milhões de downloads, o HERE WeGo é um dos aplicativos de GPS de localização mais completos do mercado. Concorrente direto do Google Maps, o app se destaca de seu rival por disponibilizar mapas offline. Para isso, o usuário precisa baixá-los quando estiver online. Além de mostrar o tempo estimado da viagem a pé, de carro ou por transporte público, o aplicativo também estima o tempo do percurso por aplicativos de compartilhamento de carona.

Interface do HERE WeGo

Baixe aqui o HERE WeGo para Android
Baixe aqui o HERE WeGo para iOs