Me Leva Agora: app de Campinas concorre com Uber e 99

Há quase um ano, a mobilidade urbana de Campinas e região está muito melhor. Isso porque foi nesse período que o app Me Leva Agora iniciou suas atividades na cidade.

Inicialmente, insatisfeitos com as taxas abusivas dos outros aplicativos de transporte particular, três sócios se juntaram para mudar essa situação.

“Vendo essa insatisfação também em alguns parceiros aqui da região, conversamos e tentamos achar uma alternativa para continuar no mercado faturando de uma forma maior. Foi quando a gente descobriu a Driver Machine e vimos que era possível criar o nosso próprio aplicativo. Assim, a gente começou a nossa jornada para melhorar os nossos ganhos”, é o que conta Harlem Araújo, um dos gestores do Me Leva Agora.

Através dessa iniciativa surgiu o app, que nos primeiros meses, já somava mais de 25 mil clientes.

Crescimento da Me Leva Agora

Apesar da insatisfação, não foi de um dia para outro que eles se dedicaram apenas ao Me Leva Agora. O começo foi aos poucos e a publicidade da empresa era feita pelos próprios motoristas enquanto dirigiam para outros aplicativos.

“O nosso marketing sempre foi nós mesmos. Logo, a gente pegava o nosso cartãozinho enquanto trabalhávamos para outros aplicativos e entregávamos para os clientes. E o cartão tinha um QR Code”.

Assim, os motoristas entregavam este cartão, falavam sobre a plataforma e conseguiam que os passageiros baixassem o Me Leva Agora ainda dentro do carro.

Impacto social

A motivação para a criação do app foi um maior faturamento. Assim, o pensamento seguiu o mesmo quando a empresa se expandiu. Para Harlem, é gratificante saber que influencia diretamente na vida de tantas famílias.

“A gente vê que proporciona qualidade de vida para a família desses motoristas. É gratificante saber que estamos ajudando as pessoas a faturarem mais e a terem melhores condições de vida, trabalho e sem explorá-los como os outros aplicativos fazem”.

Expansão para outras cidades 

O app iniciou suas operações em Campinas, São Paulo, com três sócios. Entretanto, logo começou a expansão e hoje já está presente em Mogi Mirim, Limeira, Americana e Sorocaba.

Assim, 11 pessoas trabalham na parte administrativa do Me Leva Agora. “A gente crê que expandindo para outros lugares, vamos proporcionar maiores ganhos para os nossos motoristas e trazer qualidade de transporte para essas cidades”, afirmou Harlem.

Me Leva Agora: aplicativo Driver Machine

Para Harlem, o sucesso do aplicativo se deve também a série de funcionalidades oferecidas pela Driver Machine.

“As funcionalidades proporcionadas para a gente são diferenciais no mercado. Por exemplo, poder filtrar um carro com mala grande, motorista mulher e poder levar animais”.

Além disso, o gestor que estabelece tarifas e regras do aplicativo. Assim, na Me Leva Agora, os motoristas não são taxados por corrida, eles pagam apenas uma mensalidade. “Um dos nossos diferenciais também é o motorista saber, antes de aceitar a corrida, para onde a pessoa vai e a forma de pagamento.”

Gostou da história? Então, se você é motorista de Campinas e região e tem interesse em ser motorista de app, entre em contato com a Me Leva Agora pelo site http://meuapp.mobi/melevaagora/