Life Mob: um app de motorista para motorista

Há alguns anos, a Uber surgiu como uma ótima alternativa para os trabalhadores afetados pela crise econômica do Brasil.

Mas, com o passar do tempo, essa opção deixou de ser tão vantajosa. Isso devido as altas taxas cobradas cobradas pelos apps. Os cerca de 25% descontados por corrida fazem muita diferença no fim do mês.

Por isso, quatro motoristas de Uberaba resolveram se unir e criar a Life Mob.

João, Rafael, Joaquim e Rodrigo perceberam que, assim como eles, boa parte dos motoristas particulares também estavam insatisfeitos.

“Identificamos uma possibilidade de ampliar os ganhos desses motoristas sem taxas absurdas e com preço justo, tanto para eles quanto para os passageiros”, destaca João.

Assim, em dezembro de 2018 surgiu a Life Mob. Em apenas três meses de funcionamento o app já realizou quase 17 mil corridas. “O sucesso entre os motoristas foi tão grande que até uma frase passou a definir nossa empresa ‘Life Mob: um app de motorista para motorista'”.

Valorização do motorista

A cidade de Uberaba é uma das mais de 100 cidades brasileiras em que a Uber opera. Por isso, é a maior concorrente da Life Mob. Então, os sócios precisaram pensar em uma estratégia diferente da empresa americana. Só assim conseguiriam atrair mais motoristas.

Pensando primeiramente nos motoristas, eles definiram uma forma de cobrança diferente para a Life Mob. “Criamos um sistema de cobrança diferenciado. Ao invés de porcentagem em corridas, optamos que os motoristas paguem somente mensalidades fixas.”

Dessa maneira, em menos de uma semana o motorista consegue juntar o valor da mensalidade. Depois, toda quantia recebida ao longo do mês fica, exclusivamente, para ele. “Com base nessa nova forma cobrança a aceitação entre os motoristas foi muito grande. Com a satisfação deles, os mesmos tornaram a Life Mob um serviço diferenciado de excelência em atendimento ao cliente”, relatou João Paulo.

Para João Paulo, é gratificante ver o impacto positivo causado na vida dos 106 motoristas ativos. “Ficamos extremamente emocionados e agradecidos em ver nossos motoristas com uma qualidade de vida melhor, trabalhando menos e ganhando mais. E, assim, influenciando positivamente na mobilidade urbana da nossa cidade”.

Marketing e divulgação

O marketing é, sem dúvidas, um dos pontos fundamentais de todo negócio. Aqui no blog temos um texto com dicas importantes para as redes sociais do seu app de transporte.

Ter redes sociais ativas, com postagens diárias, interação com consumidor e campanhas é muito importante. Dessa forma, o gestor consegue um alcance muito maior da sua marca.Essa é uma das estratégias utilizadas pelos sócios da Life Mob.

Além disso, parcerias com empresas e contato pessoal com o consumidor final complementam a estratégia. “Acreditamos que o marketing principal é o corpo a corpo com exposições de pontos de vista positivos da nossa plataforma. Temos também redes sociais ativas, com postagens diárias e impulsionamentos de página.”, conta João Paulo.

Life Mob: um aplicativo Driver Machine

“Conhecemos a Machine através de pesquisas de empresas especializadas na criação de aplicativos de transporte. Estamos muito satisfeitos, nossa parceria está dando muito resultado positivo”, relata João Paulo.

A Driver Machine oferece para seus gestores total controle sobre a forma de operação do aplicativo. Isso significa que é o empresário que define a forma de cobrança de seus motoristas e os descontos para os passageiros.

Além disso, fica a cargo do gestor também estabelecer filtros. Ou seja, ele pode criar categorias de motoristas que aceitam cachorros, que tenham carros de luxos, apenas mulheres e etc.

Para mais informações, dicas e curiosidades do mercado de aplicativos de transporte, fique atento ao nosso blog.

Texto publicado no dia 20 de março de 2019 e atualizado às 14h30 do dia 12 de junho de 2019.