Ferramentas e aplicativos para o seu negócio de transporte

Reunião, divulgação, preço de combustível, manutenção de veículo…Vários são os desafios de empreender na área de transporte de passageiros. Porém, a tecnologia possibilita que muitos desses desafios sejam superados sem grandes dificuldades.

Separamos algumas ferramentas que podem ser muito úteis para o seu negócio. Confira:

  • MailChimp

O MailChimp é perfeito para divulgar as promoções e descontos da sua central ou para anunciar bonificações para os seus motoristas. Com ele, você consegue enviar vários e-mails para endereços diferentes simultaneamente, garantindo contato regular com a sua base de clientes.

A boa notícia é que você pode disparar até 12.000 e-mails gratuitamente utilizando o MailChimp. Essa plataforma rápida e prática permite que qualquer pessoa com conhecimento básico em internet consiga mandar e-mails para várias pessoas ao mesmo tempo.

  • Wix

Quer construir um site para a sua empresa, mas não sabe como começar? A Wix é a plataforma mais simples para essa função. É bem difícil imagina algo mais simples e intuitivo do que a Wix.

Com apenas alguns cliques você monta um site profissional para divulgar a sua central e garantir presença da mesma na web. A Wix tem planos variados, começando com um plano free (ou seja, você pode começar sem pagar nada)

  • FreeConference.com

Gerenciar uma equipe de motoristas não é uma tarefa fácil. Muitas vezes é preciso marcar reuniões e reunir toda a equipe para conversar sobre clientes ou até mesmo sobre problemas da empresa, estratégias, novas formas de abordagem etc…

Nem sempre a solução mais rápida é chamar todos os motoristas para a central. Reunir todo mundo pode ser uma tarefa árdua e ingrata. O melhor é utilizar ferramentas para que todos possam te ouvir do seu celular. Nada mal, não?

Para isso, você pode utilizar a ferramenta FreeConference, que permite que você reúna sua equipa de forma rápida e objetiva, 100% online.

Além disso, será possível gravar uma palestra ou um vídeo para os motoristas, facilitando ainda mais o acesso deles às informações que você pretende passar.

  • Auvo

Para quem é dono de uma central com muitos motoristas, é importante sempre pensar em como monitorá-los. O Auvo é uma ferramenta que permite que você faça uma localização real da sua equipe no mapa.

Além disso, essa ferramenta também auxilia a estimar os gastos com combustível que os seus veículos terão.

  • Bills Reminder

Toda empresa possui contas a pagar e com a sua central não é diferente. Essa ferramenta pode te ajudar a lembrar de pagar os motoristas ou colaboradores, além de outras contas.

Para isso, basta baixar o aplicativo e cadastrar o número do seu celular. Assim, quando chegar a data de vencimento, um lembrete será enviado para o seu celular.

Esse aplicativo também classifica as contas como atrasadas, não quitadas e pagas. Isso irá te ajudar muito a calcular o valor das despesas da sua empresa.

  • DropBox

Você costuma compartilhar documentos com os motoristas e demais colaboradores da sua central? Então… Uma forma simples de fazer isso é através do DropBox.

Com esta popular ferramenta, é possível compartilhar vídeos, documentos, apostilas e muito mais! Isso irá facilitar sua vida!

  • Engie

O Engie é um app desenvolvido pelos mesmo criadores do Waze. Este app atua em duas frentes. A primeira é do planejamento pois possibilita o usuário saber quanto o carro gastou por percurso, basta ele instalar e conectar com um aparelho vendido no próprio app. Este aparelho deve ser conectado na porta OBD2 do veículo, localizado geralmente abaixo do painel do motorista. Com ele instalado, basta conectar via bluetooth e colocar as informações do preço do combustível, que tudo será calculado a partir do momento do deslocamento do carro.

Outra funcionalidade do Engie é que ele funciona como um scanner do veículo, possibilitando a identificação de possíveis problemas no freio, motor, na parte elétrica, além de diversas informações sobre o estado do carro como estado da bateria e temperatura do motor.

Além disso, o app contém um banco de dados com oficinas mecânicas, o que possibilita logo que identificado um problema no carro, a realização de um orçamento para o conserto do veículo. Ah, e após o conserto, o app permite identificar se ele foi realizado com sucesso ou não.

  • Aplicativos de preço de combustível

Um dos principais gastos de um veículo é com combustível, é por isso que é essencial saber qual posto está oferecendo o menor preço. Alguns apps e sites oferecem essas informações de forma gratuita. É o caso do próprio Waze. Porém outros três aplicativos também oferecem essa informação gratuitamente, é o caso do Octano (Android e Iphone), Fuelzee (Iphone) e do Preço de combustíveis (Android), esse último também disponível no site.