Dynamik APP: como faturar mais com os aplicativos de transporte

Uber, 99, Cabify e apps de transporte. O mercado de transporte individual está cada vez maior e mais competitivo. Por isso, os motoristas precisam investir ainda mais em qualidade e estratégias para faturar mais. Como os passageiros têm um leque de variedade de aplicativos, eles podem optar por diversas alternativas de acordo com o benefício que cada uma traz. Assim, é nesse momento que os motoristas particulares devem montar suas estratégias para atrair novos passageiros.

Grandes centros urbanos, fins de semana, dias de chuva e horários de início e fim de expediente. Estes são alguns dos motivos que fazem os preços das corridas se tornarem dinâmicos. E é nesse momento que você, motorista, tem que estar preparado para lucrar mais.

O que é preço dinâmico?

Funciona, basicamente, da seguinte forma: mais solicitações de corrida que motoristas disponíveis em uma determinada área. Da mesma forma, quando o número de passageiros é igual ou inferior ao de motoristas, o preço cai até atingir a normalidade. De acordo com a Uber, o preço dinâmico é uma forma de incentivar motoristas a estarem disponíveis em horas de maior demanda.

Você, passageiro, sempre será avisado quando a tarifa estiver dinâmica. Basta solicitar sua viagem normalmente. Após colocar o seu destino final, na tela do app aparecerá a frase “Preços um pouco mais altos do que o normal”, indicando a variação.

Indicador do preço dinâmico da Uber (Foto: Uber)

Para acessar o detalhamento da corrida, clique no ícone ao lado do preço. Depois, clique nele novamente para ter acesso às informações daquela tarifa. Dessa forma, o usuário terá acesso ao preço base, preço mínimo e os adicionais por minuto e por quilômetro.

Indicador do preço dinâmico da Uber (Foto: Uber)

Agora, para saber exatamente o quanto pagou a mais com o preço dinâmico, o usuário deve esperar o fim da corrida. Após isso, deve abrir o menu lateral e clicar em “Suas viagens”. Depois de encontrar a última corrida e clicar nela, deve selecionar a opção “Recibo”. Assim, receberá todas as informações necessárias: preço base, preço normal e o acréscimo referente ao preço dinâmico.

Como lucrar com o preço dinâmico da Uber?

Caso você, motorista, trabalhe com seu app particular, há um jeito de usar o preço dinâmico da Uber para faturar mais. O Dynamik APP é uma ferramenta que mostra, em tempo real, o local e a variação do preço dinâmico do app. Além disso, o aplicativo também avisa desde o momento em que o preço começa a cair, até se normalizar.

(Foto: Dynamik APP)
Interface do Dynamik APP


Para ter acesso ao app, o usuário precisa ter uma conta na Uber, seja de motorista ou de passageiro. Assim, basta que você, motorista, vá para a área com preço dinâmico e concorra com um preço competitivo. Afinal, com os apps Driver Machine, por exemplo, você é quem define suas tarifas. Dessa maneira, os passageiros serão atraídos pelo melhor custo benefício oferecido pelo seu app e você vai faturar mais.