Como criar um aplicativo de transporte?

Você sabe como criar um aplicativo de transporte?

Seja como motorista ou como cliente, muitos de nós já estamos nesse mercado.

Segundo os dados do IBGE, o desemprego no Brasil chegou a 12,7% no final de julho deste ano. Os brasileiros deram seu jeito para sobreviver. A solução para muitos foi pegar o carro e dirigir para aplicativos de transporte.

Trazendo toda sua expertise e habilidades adquiridas, muitos motoristas perceberam que não bastava só dirigir. Era preciso empreender. Aí entra a Driver Machine.

Driver Machine: como criar um aplicativo de transporte

A Driver é um produto da empresa Machine que permite o empresário criar um aplicativo de transporte personalizado com seu nome e marca. Essa tecnologia permite que motoristas se tornem empresários e criem o próprio aplicativo de transporte. São centenas de aplicativos produzidos em todas as regiões do país.

Entre os aplicativos produzidos pela Driver Machine está a Urbano Norte de Rondônia. O app estreou no início de 2018 e com cerca de quatro meses de operação já contava com 40 mil passageiros atendidos e 700 motoristas cadastrados, como noticiou o site da Revista Exame. O aplicativo foi criado por um grupo de motoristas Uber que perceberam que não conseguiam fazer mais dinheiro como no início do app. Hoje, segundo os dados da Play Store, a Urbano Norte conta mais de 100 mil downloads.

Outro aplicativo desenvolvido pela Driver Machine é a Servos de Fortaleza. O app cearense nasceu da iniciativa Táxi Amigo e hoje conta com mais de 93 mil downloads e 40 mil corridas realizadas por mês.

Além disso, a Driver Machine permitiu outra possibilidade: empreendedoras criaram seus próprios aplicativos exclusivo para mulheres. É o caso da Madame Driver, do Amazonas e a Woman’s Driver de Santa Catarina.

Demonstração

Em seu site, a Driver Machine oferece vídeos demonstrativos do seu sistema para gestores, motoristas e passageiros.

O vídeo para gestor ensina o responsável pelo aplicativo a administrar a plataforma, permitindo o monitoramento das corridas realizadas pelo app. Enquanto os vídeos para motoristas e passageiros ensinam como manusear o aplicativo.

Além disso, no seu blog, a Driver Machine disponibiliza conteúdo sobre tudo que envolve o mercado de aplicativo de transporte, desde informações de como o motorista consegue tirar CNH com ear até os principais tópicos da lei que regulamenta a atividade no Brasil. Além de entrevistas com empresários que desenvolveram seus aplicativos com a Machine e dicas de empreendedores de sucesso.

A Driver Machine disponibiliza três planos (básico, avançado e premium) para o desenvolvimento de aplicativos. Os detalhes de cada um podem ser vistos clicando aqui.

Muitos motoristas já estão percebendo que o futuro é empreender e inovar. Por isso se você ficou interessado e quer entrar em um dos mercados que mais crescem no mundo, solicite já sua demonstração.