5 categorias criativas de aplicativos de transporte

A tecnologia Driver Machine permite a criação de aplicativos de forma simplificada. Assim, é possível que muitas pessoas possam entrar no mercado de aplicativos de transporte.

É uma área que cresce e ainda vai crescer muito no Brasil. São Paulo, por exemplo, foi anunciada em 2018 como a cidade que mais usa a Uber no mundo.

Porém, muitas pessoas têm medo de entrar na área. Achando que há uma intensa concorrência.

Nesse sentido, não há o que temer. Além do mercado estar em constante expansão, há muito espaço para quem é criativo.

A criatividade no mercado de aplicativos está ligada a habilidade do empreendedor encontrar um nicho de mercado. Ou seja, um setor específico que encontra dificuldade de ser atendido pelos aplicativos.

Separamos cinco grupos categorias que podem te ajudar a pensar como é possível inovar nessa área.

Eventos

Alguns eventos como casamentos, festas de aniversário ou congressos produzem um fluxo grande de pessoas que precisam de atendimento personalizado. Um serviço com horários específicos para levar e buscar as pessoas. E até mesmo de carros específicos, como uma van para transporte de mais pessoas.

Muitos motoristas já fazem atendimentos particulares para eventos. Mas criar um app específico para isso, tornará o seu aplicativo cada vez mais diferenciado.

Animais

Lembra que a Uber tinha uma opção de pedir um veículo que permitisse animais? Há algum tempo eles terminaram com o serviço de UberPets. Isso acabou complicando a vida de passageiros que agora tinham que negociar com o motorista.

Para motoristas também não era bom, já que havia um desgaste em ter que recusar a presença do animal.

Se você já tentou pedir um transporte para levar seu animal, sabe que não é a tarefa mais simples.

É por isso que criar um app permitindo a entrada de animais é uma excelente oportunidade de negócio. Atender um público específico com um mercado de enorme potencial também te permite realizar parcerias com Clínicas Veterinárias e Petshops.

Luxo

Alguns setores exigem carros que fogem do padrão que aplicativos tradicionais podem oferecer. Podem ser empresários, autoridades ou até mesmo alguém que queira uma experiência diferente.

É necessário um atendimento personalizado e de alto padrão.

Oferecer um serviço de carros luxuosos é uma excelente oportunidade de negócio. Nessa área é muito importante ter uma comunicação bem feita. Mexer com o lúdico das pessoas. Essa é uma área que não basta só realizar um excelente serviço. É necessário criar uma experiência inesquecível.

Esse tipo de aplicativo também abre espaço para realizar parcerias com estabelecimentos, como hotéis e restaurante cinco estrelas.

Idosos e portadores de necessidades especiais

Esse é um setor de pessoas que necessitam de cuidados e por isso, um serviço especial. Eles não podem ficar à mercê de um aplicativo tradicional que pode ou não oferecer a eles um carro e um serviço adaptado com sua necessidade.

Por isso, desenvolver um aplicativo de transporte que atende pessoas idosas ou deficientes físicos é algo interessante. Além de uma boa forma de empreender, garante uma relevância social para seu negócio, que será visto de forma simpática pela sociedade.

É claro que um negócio que venha atender esse público deverá contar com carros adaptados e motoristas treinados para tal.

Nos Estados Unidos, a Uber disponibiliza o Uber Health, um serviço onde as clínicas solicitam carros para seus pacientes irem às consultas. Após a solicitação, o passageiro é avisado sobre os detalhes da carona.

A ideia veio de uma pesquisa que revelou que nos EUA 3,6 milhões de pessoas perdem suas consultas devido ao transporte. Assim, o serviço da Uber possui parceria com mais de 100 estabelecimentos, como hospitais, clínicas e centro médicos.

Mulheres

A violência é um problema grave que as mulheres enfrentam diariamente. Segundo levantamento do G1, 946 mulheres morreram vítimas de feminicídio em 2017. Já o Instituto Maria da Penha mostrou que a cada dois segundos uma mulher é vítima de violênciano Brasil.

Muitas mulheres se sentem inseguras no mercado de aplicativo de transporte. Seja como cliente ou como passageira, são frequentes os relatos de assédio.

É por isso que muitas mulheres se sentem inseguras ao pedir um transporte. Vendo isso, muitas empreendedoras têm dedicado seu trabalho a atender esse público. Assim, elas oferecem um app que seja 100% feminino. Motoristas e passageiras mulheres.

Conforme foi possível observar, a tecnologia da Driver Machine tem muitas oportunidades para empreendedores. Só depende da habilidade e da criatividade de cada um.

Ficou interessado e quer desenvolver seu app? Solicite uma demonstração com a Driver Machine.