Aplicativo Rebu Lança Atualização Que Promete Mais Faturamento Para Os Motoristas

Há alguns meses falamos sobre o aplicativo Rebu. O app desenvolvido pelo motorista Uber Marlon Luz recalcula os preços das corridas e solicita correção em caso de erro. O aplicativo contou com mais de 170 mil downloads e devolveu aos motoristas mais de 1,5 milhão de reais.

Com as mudaças no cálculo dos ganhos do motorista, o aplicativo deixou de ter a relevância inicial.

É por isso, que na última semana foi anunciada uma atualização no aplicativo. O Rebu mostrará a melhor região para o motorista trabalhar, locais com sanitários gratuitos, postos com GNV e Lava Rápidos.

Rebu: Melhor região

Ao apertar a opção Melhor Região, o motorista indicará a distância que ele quer ser informado. As opções são: até 800m, até 1200m, até 1600m ou até 2000m.

Após indicar, o motorista receberá a informação com o número de locais em que há movimento de pessoas. “Na fase de teste consegui faturar 37 reais por hora utilizando o Rebu no UberX aqui em São Paulo (…) o tempo de espera em cada chamada não passou de um minuto”, disse Marlon no anúncio da atualização.

O trabalho realizado pelo Rebu é dado por meio de uma análise do aumento de celulares presentes naquela região em um determinado momento. Caso haja um aumento repentino de celulares neste local, o Rebu entende que é o lugar perfeito para o motorista estar. “Se você tem uma quantidade de pessoas em um local, essa quantidade tem um pico, muito provavelmente esse número vai cair (…) Saindo de lá, essas pessoas vão buscar um app”.

Além das informações dessas informações, o novo Rebu irá monitorar a qualidade da internet da região que você está. Caso ela esteja muito baixa, o app irá te enviar um alerta para você mudar de local. Afinal de contas, uma conexão ruim atrapalha a realização das corridas.

Plano Premium

A maior parte das funcionalidades do aplicativo são gratuitas, com exceção da Melhor Região. Essa funcionalidade terá dez usos gratuitos, caso o motorista queira ter acesso a principal funcionalidade do aplicativo, deverá assinar o plano premium, que custa 14,90/mês.

Marlon lembrou que a Uber também realizou uma atualização prometendo levar os motoristas aos melhores locais. “A atualização da Uber é totalmente diferente, pois joga o motorista para onde ela quer, não é melhor para o motorista, mas para ela, que consegue equalizar os motoristas pela cidade”.

O app está disponível para Android e pode ser baixado na Play Store do Google.