A Importância do logo para seu app de transporte

Empreender não é uma tarefa fácil. No Brasil, nem se fala. É tanta burocracia, que muitos empresários acabam deixando passar questões importantes na hora de começar os seus negócios. É nesse momento que a identidade visual da sua empresa acaba sendo deixada de lado.

Segundo a GetNinjas, plataforma para contratação de serviços, a criação do logo da sua empresa é tão importante quanto a escolha do próprio nome. Não há necessidade de algo extremamente complexo. Afinal de contas, os melhores logos são justamentes os mais simples, porém fortes e reconhecíveis. O objetivo é que qualquer pessoa bata o olho e fale: eu conheço essa empresa.

Segundo a We Do Logos, plataforma que reúne empresários e designers, um logo traduz visualmente a personalidade da sua empresa, gerando identificação com o seu público. Menosprezar sua importância, adiando a sua criação pode gerar ao seu cliente a sensação de instabilidade, amadorismo e despreparo.

Importância

São cinco as principais importâncias de um logo bem feito. A primeira é gerar destaque. Há nos últimos anos uma expansão no mercado de apps de transporte, em todos os sentidos. Na quantidade de ganhos das empresas, clientes e apps disponíveis nas lojas de aplicativos. A abertura do mercado de transporte individual de passageiros permitiu que muitas empresas pudessem ser criadas nessa área e o mercado hoje conta com uma concorrência grande. Sendo assim, seu logo será porta de entrada para o seu cliente baixar o seu app.

Outras importâncias são as gerações de credibilidade e profissionalismo. Segurança é um dos itens mais importantes quando seu cliente vai atrás de um app de transporte, não é mesmo? Ao produzir um logo cuidadoso e bem feito, ele verá que a sua empresa preza pelo profissionalismo. Por isso, certamente utilizará o seu app. Algo mal feito apenas dará a novos clientes insegurança e a impressão de uma empresa sem compromisso.

Além disso e talvez o mais importante, a logotipo ajuda na comunicação da sua empresa, despertando sentimento no seu cliente e principalmente, criando uma identificação com a sua empresa. Ao falarmos do McDonalds é impossível não lembrar do seu M amarelo ou falando da Apple e sua maçã mordida.

É por isso que a responsabilidade da criação do logo da sua empresa jamais deve ficar nas mãos  de um amador. Afinal, ele pode cometer erros graves como simplesmente copiar logotipos famosos ou falhar na escolha da tipografia e das cores. O design envolve série de estudos que vão desde administração à psicologia e cada detalhe afeta a forma como o seu cliente te enxergará. Sendo assim, não adie e nem fique querendo economizar dando a qualquer um essa importante missão.